Se você não se acha um bom entendedor de cozinha, pense de novo. Todo mundo gosta de comer (uns mais, outros menos). E quem gosta de comer, fatalmente acabará aprendendo alguma coisa sobre o que come. Até porque, vivemos em dias cada vez mais conscientes sobre a importância da comida na prevenção de doenças e na manutenção de uma vida mais saudável. É nesse momento que você muda de lado e se torna aquele que prepara os pratos. Nesse momento, você se torna um artista!
Cozinhar é uma arte e você deve entender que, como artista, você tem todo o direito de viver uma crise de vez em quando. Não jogue coisas na parede, porque depois dá trabalho de limpar (isso só fica legal no cinema). Mas perdoe-se. Nem sempre você vai ter paciência ou mesmo instrumentos para fazer um prato específico. A ideia aqui não é essa. A ideia é aproveitar a energia dos alimentos para incrementar áreas na nossa vida que precisam de uma forcinha.
Pratos precisam ser belos. A energia deles continuará lá se você fizer um prato horroroso, mas ela não encontrará um terreno fértil se a pessoa que comer achar que é alguma lavagem de prisão. Por isso você é um artista na hora em que entrar na cozinha. Você terá que ter o conhecimento necessário dos alimentos e suas energias e também o bom gosto para transformar esses alimentos em uma ocasião especial.
Isso não quer dizer que você vai ter que passar o dia inteiro na cozinha! Vamos lá, estamos no século XXI, já podemos simplificar algumas coisas! Hoje em dia, não temos mais muito tempo, e quanto mais prática for nossa vida, mais tempo nos sobra para carreira, família, amigos e hobbies. Falando com diversas mulheres, donas de casa ou profissionais no mercado sobre o que elas gostariam de ver numa revista de culinária, ouvimos exatamente a mesma coisa: praticidade. Elas queriam fazer coisas gostosas, queriam uma cozinha criativa, mas não queriam perder o dia inteiro dentro dela. A mulher e o homem modernos, não importando sua idade, estão bem conscientes de que muita coisa mudou e de que muito é feito para tornar a vida mais fácil.
Por isso, teremos receitas para todos os níveis. Haverão algumas que você preparará em alguns minutos. Outras vão exigir um pouco mais. Fica à sua escolha. Tudo depende do seu momento. Quando cozinhamos, vivemos o nosso momento e às vezes ele precisa ser curto, outras vezes pode ser mais longo.
Pra terminar, lembre-se de que, como toda arte, seu trabalho será feito para deleitar outras pessoas. Talvez isso torne a preparação de um prato especial. Exige atenção, amor e muita sensibilidade. E você tem isso de sobra! E então? Vamos começar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário